Milhares de profissionais da área farmacêutica e bioquímica se reuniram no Minascentro, em Belo Horizonte, para o 12º CFBMG – Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais.
Com mais de 2.400 inscritos, 721 municípios representados e 21 estados participantes o evento organizado pelo CRF/MG apresentou uma programação diversificada, trazendo discussões sobre as principais novidades do setor farmacêutico em suas mais variadas áreas.
O presidente do Congresso e vice-presidente do CRF/MG, Claudiney Ferreira, abriu o evento reforçando os motivos que levaram à escolha do tema: “A gestão farmacêutica como diferencial competitivo”. “É a primeira vez, em 24 anos de Congresso, que introduzimos discussões que vão além do conhecimento técnico e científico farmacêutico. Conhecer um pouco mais sobre as ferramentas que fortalecem a atuação do profissional na área administrativa é uma das saídas para quem quer um lugar diferenciado no nosso competitivo mercado”.
Discussões na área de Saúde Pública, cursos e palestras sobre Farmácia Hospitalar, Industrial, Comunitária, de Manipulação, Práticas Integrativas e Análises Clínicas movimentaram os auditórios do Minascentro. Nos intervalos das atividades, os congressistas também puderam conhecer as novidades do setor farmacêutico nos 41 estandes da 12ª Expofarma.
Na Expofarma a Gold Analisa apresentou seus produtos e serviços, por meio da Lab Shopping, seu distribuidor exclusivo em Minas Gerais. Os estudantes e farmacêuticos tiveram a oportunidade de conhecer todas as linhas de reagentes e a aplicação dos produtos nos diversos aparelhos automáticos e semi-automáticos existentes no mercado.
O Congresso trouxe mais de 80 cursos, mini-cursos, palestras e mesas redondas para debater a gestão farmacêutica nas principais áreas de atuação da profissão e finalizou apresentando o workshop “Empreender é o melhor negócio”. Farmacêuticos bem sucedidos apresentaram as características essenciais a quem pretende se destacar no mercado.
Comunicação CRFMG