Teste Rápido Covid Ag x Teste Rápido Covid IgM/IgG

19/3/2021

Os testes rápidos são caracterizados por testes que adotam o princípio da tecnologia imunocromatográfica. Trata-se de teste de triagem e não deve ser utilizado como principal fonte de diagnóstico para a doença, sendo aconselhado outro exame padrão ouro, como por exemplo o RT-PCR.

Teste Covid Ag

No teste de Covid Ag é realizada a detecção do vírus, o antígeno na amostra, em material de swab nasal e swab nasofaríngeo. Importante que esse material seja coletado no período de 2 a 7 dias após o início dos sintomas. Durante o procedimento a amostra é mistura com o composto conjugado, que por sua vez é dispensado na placa teste, fluindo pela superfície da tira de membrana, mobilizando os anticorpos conjugados coloridos. Se o vírus estiver presente na amostra, as proteínas do covid se ligam aos anticorpos anti-covid, formando um complexo antígeno-anticorpo se movendo para a região de teste onde aparece a linha vermelha detectando a positividade da amostra. Qualquer intensidade de cor deve ser considerada para a positividade do antígeno na amostra.

Teste Covid-19 IgG/IgM

No caso dos testes IgM/IgG trata-se de um método de captura para detectar anticorpos específicos IgM e IgG contra o SARS-CoV-2 em amostras humanas (soro, plasma, sangue total). A acurácia desses testes vai variar de acordo com a metodologia, antígeno empregado e momento da coleta. O ideal é que seja coletado, para investigação de IgM, após 10º dia de início dos sintomas e  para IgG após 15° dia.  Durante o teste, caso a amostra contenha anticorpos IgM contra o SARS-CoV-2 e a concentração for igual ou superior ao limite de detecção, o anticorpo se liga ao antígeno marcado e é capturado pelo anticorpo secundário para formar uma linha de detecção vermelha de IgM. Nesse caso, o resultado é positivo para o anticorpo IgM. Caso a amostra contenha anticorpos IgG contra o SARS-CoV-2 e a concentração for igual ou superior ao limite de detecção, o anticorpo se liga ao antígeno marcado e é capturado pelo anticorpo secundário para formar uma linha de detecção vermelha de IgG. Nesse caso, o resultado é positivo para o anticorpo IgG. Qualquer intensidade de cor deve ser considerada para a positividade desses anticorpos.

 
Conheça o kit Covid-19 IgG/IgM.
O kit foi desenvolvido para permitir o rápido diagnóstico do Coronavírus através da metodologia  Imunocromatográfica.
 
height=382
Pedidos através dos e-mails:
pedidos@goldanalisa.com.br
comercial1@goldanalisa.com.br
comercial2@goldanalisa.com.br

Ou telefone. 31 3272-1888

Procure o distribuidor autorizado mais próximo da sua região clicando na aba distribuição.

Acesse o site do produto:
https://sites.google.com/goldanalisa.com.br/covid19/home