Campanha Janeiro Branco - Por uma Cultura da Sa˙de Mental

7/1/2019

height=324

 

A Gold Analisa Diagnóstica se propôs neste ano de 2019 a dedicar ainda mais espaço em seus meios de comunicação externos e internos para abordar temas relevantes da saúde no Brasil e no mundo e, para começar, neste primeiro post do ano destacamos uma campanha recente, criada em 2014, em Uberlândia - MG, que visa mobilizar a sociedade em favor da saúde mental.

 

Segundo os organizadores da Campanha a saúde mental ainda é cercada de muito tabu. Infelizmente as a maioria das pessoas acha que ir ao psicólogo é “coisa de louco”. Isso é herança de uma cultura antiga e ultrapassada de higienização, onde se tirava tudo aquilo que incomodava na sociedade e isolava em manicômios. Assim, o “louco”, era visto como inferior, sem cura, que devia ser isolado e afastado para não incomodar os saudáveis. Junto com essa fama desrespeitosa, a compressão do trabalho do psicólogo também se inferiorizou, começou-se a acreditar que essa era a profissão que cuidava só dos loucos, aqueles que deviam ficar isolados.

 

Ter acesso à informação é sem dúvidas a melhor forma de quebrar este tabu. Os profissionais de psicologia oferecem muitos serviços além dos tratamentos dos transtornos e podem ajudar as pessoas a lidar melhor com as coisas da vida, de uma forma mais tranquila.

 

Nas nossas relações pessoais, no trabalho, familiar, é importante desenvolver a cultura de falar sobre nossas emoções, nossos sentimentos, nossos comportamentos e a Campanha procura abordar estes temas na sociedade, focando na prevenção.

Audemars Piguet Replica Watches Audemars Piguet Replica Luxury Replica Watches Cheap Replica Watches