Gold Analisa investe na formação de jovens empreendedores.

30/7/2018

A Gold Analisa acredita que desenvolver a educação para o mundo dos negócios, incentivando a inovação e o empreendedorismo, é fundamental para a construção de uma sociedade melhor, um Brasil mais competitivo e inclusivo. Por isso, é mantenedora da Junior Achievement no estado de Minas Gerais na formação de jovens empreendedores.

 

A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo. Criada nos Estados Unidos, em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, presidentes da Strathmore Paper Company e da AT&T, respectivamente, é uma fundação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada.

 

Em 2017, só no estado de Minas Gerais, a Junior Achievement atingiu a expressiva marca de mais de 220 mil estudantes beneficiados através dos programas de educação empreendedora. Mais de 12 mil voluntários foram envolvidos nos projetos da Associação.

 

O Projeto Ação e Cidadania é mais uma ação promovida por meio desta parceria e no último mês teve o seu primeiro encontro de 2018.

 

O projeto visa debater questões relacionadas a cidadania, ética, liderança e mercado de trabalho com jovens das escolas pública do ensino médio.

 

Jovens de escolas públicas de Belo Horizonte - MG que participaram do Projeto Ação e Cidadania no mês de junho.