HOME EMPRESA PRODUTOS AUTOMAÇÃO BPLC/POP'S FISPQ SAIBA MAIS NOTÍCIAS PUBLICAÇÕES DISTRIBUIÇÃO CONTATO
 

Notícias  

Conheça as principais vacinas para a Covid-19: AstraZeneca

 

10/3/2021

height=427Imagem de Tumisu por Pixabay 

Na busca pela imunização da população contra a Covid-19, vários países se uniram a fim de produzir uma vacina segura e confiável. A vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford junto ao laboratório britânico AstraZeneca, é um  dos imunizantes já liberados no Brasil. A Fundação Oswaldo Cruz importou a tecnologia para a produção e distribuição no país.

Os estudos da AstraZeneca são multicêntricos, realizados em três países, sendo dois na Inglaterra, um na África do Sul e outro no Brasil. Esses estudos possuem diferenças significativas entre si, como o grupo controle,  cegamento e  nas dosagens.. A ideia final era combinar tudo em um modelo estatístico, o que não foi possível devido às diferenças pesquisadas. O importante é que o resultado de sua eficácia alcançou  62%, enquanto no Brasil a eficácia atingiu  64%, uma diferença insignificante

A vacina utiliza um vetor do adenovírus, ou seja, os pesquisadores retiram uma parte do adenovírus e colocam junto a um pedaço do coronavírus, esse adenovírus modificado é colocado dentro do nosso organismo gerando uma reação de resposta celular produzindo anticorpos em combate ao coronavírus. Para essa vacina serão necessárias duas doses em um intervalo de três meses entre elas.  

AstraZeneca foi desenvolvida com uma tecnologia diferente da CoronoVac, essa tecnologia causa uma resposta celular maior e devido a isso efeitos colaterais maiores, mas nada muito grave. Eles podem ser dor no local da aplicação, dor de cabeça e febre baixa principalmente quando a segunda dose for aplicada.

Como exigido pela Anvisa na apresentação dos estudos no dia da liberação do uso emergencial, assim como com a CoronaVac é necessário um acompanhamento durante todo o período de vacinação, principalmente para os idosos, onde os estudos foram menores.   

Importante lembrar que o Brasil é um dos poucos países do mundo que fez acordo de transferência de tecnologia para as vacinas contra o coronavírus, com o passar do tempo poderemos produzir nossas próprias vacinas.

Fonte: (Agência de Notícias Fiocruz)

PRODUTOS
Instruções de Uso.
Produtos líquidos e estáveis, prontos para uso. Linha Clássica.
AUTOMAÇÃO
Protocolos de automação para aplicação em diversos aparelhos.
DISTRIBUIÇÃO
Encontre aqui distribuidores credenciados.
PUBLICAÇÕES
Publicações Técnico-Científicas para download.
FISPQ
Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos.
BPLC/POP'S
A Gold Analisa disponibiliza para os seus clientes os Procedimentos Operacionais Padrão - POP´s.
 
Gold Analisa Diagnóstica Ltda
Av. Nossa Senhora de Fátima, 2363
Carlos Prates, Belo Horizonte - MG
Fone: (31) 3272-1888 / (31) 3045-2800 / Fax: (31) 3271-6983
0800 703 1888
(31) 9 9577-2511 (SAC - WhatsApp)
Horário de Funcionamento
Segunda a quinta-feira: 08:00 às 18:00
Sexta-feira: 08:00 às 17:00


Siga a Gold Analisa
no LinkedInn
Curta a Gold Analisa
no Facebook



Copyright 2013 - Gold Analisa - Todos os direitos reservados